O segredo do sucesso de Silvio Santos


Parte da comemoração dos 30 anos do SBT, o apresentador Silvio Santos foi entrevistado por vários funcionário do SBT, no hotel de sua propriedade, o Jequitimar, no Guarujá, em São Paulo. Na ocasião, Silvio usava chinelo, bermuda, camisa florida, e falou sobre o segredo de seu sucesso.

Confira as respostas:


GLOBO VS RECORD


“Nós de televisão estamos vendo que por mais que a Record queira se aproximar da Globo, em todos esses anos ela não passou de onze pontos e ultimamente ela tem caído para dez, nove, oito pontos. O que significa que o público, dificilmente, vai deixar a Globo. A Globo é um muro. E ultrapassar esse muro a gente só consegue de vez em quando. É claro que se você tem um jogo de futebol entre Corinthians e São Paulo na Bandeirantes, isso pode dar 30, 40 pontos, mas no dia seguinte as pessoas voltam para a Globo. A gente já sabe que lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível”.


SEGREDO DO SUCESSO


“Se você não sonhar alto, se você administrar bem a sua empresa com os pés no chão, não se preocupando nem com o primeiro colocado, nem com o segundo, nem com o último, se você fizer aquilo que a sua intuição manda, e usar o bom senso, deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de conseguir o seu objetivo”.


INTUIÇÃO


“Todas as coisas têm que ser lutadas. Quando você consegue uma coisa fácil, desconfie. Porque ela não é tão fácil quanto parece. Continue trabalhando, continue apostando na sua intuição, continue com os pés no chão, e não se importe com o que a sua esposa fala, com o que os seus filhos falam, com o que os seus amigos falam. Se importe com aquilo que você vive, o seu dia-a-dia. Pelo menos foi assim que eu consegui, de camelô a ser banqueiro."


DINHEIRO


“Eu sempre achei que a melhor maneira de se viver é se viver como um cidadão de classe média. Tudo aquilo que passa de alguém que possa ter o suficiente para viver como um cidadão de classe média, na minha opinião, amalucada, como eu já disse, é troféu. O dinheiro para mim representa apenas troféus de sucesso, troféus de vitória”.


ÍDOLO?


“Eu nunca me preocupei com isso e me surpreendo com minha popularidade. Nunca foi um objetivo meu, nunca dei entrevistas aos meu colegas porque eu acho que eu exerço a minha profissão. Eu exerço aquilo como profissional. No SBT eu faço o meu programa e posso garantir a vocês que eu sou voluntário! Não ganho absolutamente nada. Os dirigentes estão aí e não me deixam mentir. O Baú me pagava 300 mil reais para fazer o programa, ele fechou e não me pagam mais absolutamente nada”

Gostou da reportagem? então curta a página da Escola do Dinheiro e tenha acesso a mais reportagens como essa, diariamente.




0 comentários: